Back to our cover

Subject: Pimenta para eles e Aqua


Posted by Profetas
On Saturday, April 27, 2002 at 04:26:13

Message:
Em virtude do sucesso da Embraer, um ardil calunioso foi armado por alguns dirigentes do Canadá. A manobra consistiu em retaliações às exportações de carne no Brasil junto ao NAFTA. O objetivo era debilitar a economia brasileira para prejudicar supostos subsídios à Embraer. Em vez de agir de acordo com os preceitos da OMC, o Canadá preferiu agir de má fé. Foi ótima a reação brasileira em repúdio ao episódio em tela.
O Brasil sempre teve relações comerciais e culturais com o Canadá, mantendo uma diplomacia saudável e tradicionalmente ética. Há pouco tempo, o Brasil, levando em conta o bom relacionamento existente, atendeu de maneira muito generosa ao pedido do Canadá para a libertação de dois canadenses que haviam seqüestrado o empresário Abílio Dinis. O Canadá apelou para os direitos humanos desses bandidos que cometeram esse crime hediondo. Lembro aos senhores leitores que, até hoje, os EUA proíbem a entrada, em seu território, do ex-guerrilheiro comunista e atual deputado Fernando Gabeira, pelo fato de ele ter participado do seqüestro do embaixador americano em nosso país. Aliás, esse deputado pretendia viajar para o Canadá liderando uma comitiva parlamentar,  custeada pelo contribuinte , para discutir o boicote à carne brasileira. Como a viagem não aconteceu, o deputado Gabeira e sua comitiva encontraram-se com o embaixador do Canadá, que afirmou  para justificar a retaliação canadense  que o Brasil não apresentou a documentação exigida. Ele também afirmou que os canadenses não esperavam tamanha reação no Brasil. Lamentavelmente, o deputado Gabeira perdeu a oportunidade de ironizar e dizer que, nesse caso, se os dirigentes canadenses pudessem adivinhar a reação do Brasil, não teriam cometido um erro diplomático tão vergonhoso.
Contudo, o povo canadense é de boa índole e tem as mesmas virtudes dos brasileiros, razão pela qual ficamos chocados com os acontecimentos, que, de maneira nenhuma, devem evoluir para o corte de relações. Tudo isso vai ser resolvido e continuaremos a exportar carne para o NAFTA.
O meu pensamento é racional e contrário ao de alguns políticos de extrema esquerda irresponsáveis que se manifestam contra o capital externo, contra as multinacionais, e chegam ao ponto de insinuar o rompimento de relações com o Canadá. Isso não é defender os interesses do Brasil com patriotismo, é um mero jogo de cena para assegurar os votos dos incautos.
Encerrando esse assunto, alinharei algumas possibilidades de ganhos internacionais através do aproveitamento do potencial tecnológico agrícola, relacionando novidades sobre a fabricação de produtos de origem natural.
RE: Pimenta para eles e Aqua
Posted by FernandoBN
On Tuesday, April 30, 2002 at 11:48:07

Message:
É Profetas!

É bom ver uma reação boa dessas! Mostra que o Brasil não tem sangue de barata!



Name:
Email:
Notify me when I get a reply to my message:Yes  No
Subject:
Message:

Back to our cover