Brazil Ready to Fight Foreign Threats to Amazon, Says Admiral

The Armed Forces of Brazil are capable of handling the threat of foreign military occupation in the Amazon. Nevertheless, they remain “in need of reoutfitting.”

“We in the Ministry of Defense consider our forces adequate to defend the Amazon region in a regional conflict. In the case of a threat from a superior power, we shall be compelled to adopt a strategy that the army has been training very effectively, called the strategy of resistance,” said the secretary of Policy, Strategy, and International Affairs of Brazil’s Ministry of Defense, Fleet Admiral Miguel í‚ngelo Davena.


The admiral affirmed that the “fleet” (the panoply of Armed Forces equipment) currently assigned to the region is not up to this task but that the problem can be corrected by transferring vehicles and vessels from other regions of the country.


“I believe that it is common knowledge to all Brazilians that our forces need to be reoutfitted,” the admiral observed.


The admiral made these declarations in response to questions by lawmakers and in electronic mail sent by viewers of the TV Senate’s coverage of the public hearing “The Internationalization of the Amazon: Real Risk or Imaginary Fear,” held by the Senate Foreign Relations and National Defense Commission.


Translation: David Silberstein


Agência Brasil

Tags:

  • Show Comments (2)

  • Guest

    Matamos a cobra,
    … agora precisamos mostrar o pau. (Sem brincadeiras).

    Algumas jÀ³ias. Ah., peÀ§o perdão aos nossoa amigos estrangeiros que não falam PortuguÀªs. Eles bem que poderiam dar um jeitinho de aprender alguma coisa da lingua. Mas, daqui a pouco haverá algo em InglÀªs.

    Algumas jÀ³ias:

    ” Ao contrário do que os brasileiros pensam, a AmazÀ´nia não é deles, mas de todos nÀ³s ( Al. Gore, 1989, então vice-presidente dos EEUU) “.

    ” O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazonia aos organismos internacionais competentes ( Mikhail Gorbachev, 1992, ex-ditador da extinta União Soviética ) “

    NOTARAM A SUTILEZA?
    … ORGANISMOS INTERNACIONAIS COMPETENTES..

    ” O Brassil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a AmazÀ´nia ( FranÀ§ois Mitterrand, 1989, então presidente da FranÀ§a ). “

    ” As naÀ§Àµes desenvolvidas devem estender o domÀ­nio da lei ao que é comum de todos no mundo. As campanhas ecologistas internacionais que visam a limitaÀ§ão das soberanias nacionais sobre a região AmazÀ´nica estão deixando a fase propagandÀ­stica para dar inicio a uma fase operativa, que pode , definitivamente, ENSEJAR OPERAÀ‡À•ES MILITARES DIRETAS SOBRE A REGIÀƒO (John Major, 1992, então primeiro ministro da Inglaterra “. )

    ” A lideranÀ§a dos Estados Unidos exige que apoiemos a diplomacia com a ameaÀ§a da forÀ§a (Warren Christofer, 1995, quando secretário de defesa dos EEUU ) “.

    ” Se os paises subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dÀ­vidas externas, que vendam suas riquezas, seus territÀ³rios e suas fábricas ( Margareth Thatcher, 1983, então primeira-ministra da Inglaterra ) “.

    Fonte: http://www.acordacidadao.hpg.c…/17-10-2000%20explicito%20de%20pirataria.ht

  • Guest

    Coceira
    Somente o doido se coÀ§a na ausÀªncia de coceira. Portanto, se estamos ouvindo falar disto é porque existe fumaÀ§a no ar..

    Há seis anos (17/10/2000) saiu um artigo na Tribuna da Imprensa, da qual transcrevo uns poucos trechos.
    ” Completam-se duas semanas desde que George Bush, em debate com Al Gore, declarou que as dÀ­vidas externas dos paÀ­ses em desenvolvimento, quer dizer, pobres, devem ser pagas pela venda de suas florestas tropicais. Traduzindo: o Brasil, O Equador, o Peru, a ColÀ´mbia e a Venezuela devem pagar as suas dÀ­vidas entregando a Amazonia aos credores. Para quem julgava uma paranoia essa histÀ³ria da internacionalizaÀ§ão da região, eis mais uma evidÀªncia de que estão NÀƒO APENAS DE OLHO NA FLORESTA, MAS ANUNCIANDO QUANDO E COMO TOMÀ-LA. O adversário de Bush pensa igual. São de Al Gore, expressos há anos, conceitos como o de que a AmazÀ´nia pertence À  humanidade e de que A SOBERANIA BRASILEIRA À‰ RELATIVA. Quem sugeriu foi Thatcher. A primeira proposta de troca de bens naturais por dÀ­vidas deveu-se a Margareth Thatcher, quando era a primeira ministra da Inglaterra. De lá para cá, foi uma sucessão de pirataria explÀ­cita, da qual não escaparam os “esquerdistas” FranÀ§ois Miterrand, da FranÀ§a , Felipe Gonzales, da Espanha e até Mikaail Gorbatchev.”.

    Bem, Al Gore perdeu as eleiÀ§Àµes por um jeitinho À  la
    MIami. Se ele tivesse oficialmente ganho as eleiÀ§Àµes a histÀ³ria dos últimos anos seria outra. Não se sabe. — Mas, ele pretende se candidatar novamente, e então…, E ENTÀƒO…

    “… marines pulando de paraquedas em Manaus… ” – Não é o caso, pois, ” existem meios eficazes como controlar a economia dos paÀ­ses pobres, COOPTAR AS SUAS ELITES E COMPRAR OS SEUS GOVERNOS. O processo de internacionalizaÀ§ão da Amazonia avanÀ§a a olhos vistos”.

    ONGs internacionais fazer campanhyas abertamente acusando o Brasil de destruir o pulmão do mundo. Aquelas entidades irão salvar a Amazonia para o bem do Brasil e DE TODA A HUMANIDADE.
    No entanto, os ambientalistas americanos estão arrancando os cabelos por causa de destruiÀ§ão maciÀ§a de suas florestas. Segundo eles, GWB II segua uma polÀ­tica ambiental que destroi as florestas a fim de que os seus amigos criem plantaÀ§Àµes extensas, a fim de
    produzirem madeira aos milhÀµes de toros. Duvida, dÀª uma olhada no google. Digite ” US forests endangered”. Sente e relaxe, pois há muito o que ler.
    Hei, e se esses amigos tivessem a floresta Amazonica nas mãos? (wow – eu não havia pensado nisto. ) Hã.

    Mas, o Brasil dorme em berÀ§o esplÀªndido. A sociedade brasileira se prepara para ,mais uma vez , se dedicar aoseu hobby favorito . – o futebol –
    Claro, é À³timo e eu também gosto. E, VOU TORCER PELO BRASIL!!!

    nÀƒO ESQUEÀ‡AMOS, NAQUELE TEMPO FOI A m. THATCHER, HOJE, COMO UM BOM PRIMO, TEMOS O BLAIR, que não segue a cartilha do seu compatriota ERIC BLAIR ( vulgo George Orwell).

Your email address will not be published. Required fields are marked *

comment *

  • name *

  • email *

  • website *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Ads

You May Also Like

The Pain of Being a Woman in Brazil

In Brazil, poverty is mostly young, female and uneducated. Brazil has more poor women ...

Porto Murtinho, in the Brazilian Pantanal

A Crazy Lady Tries to Make Sense of Life on Brazil’s Frontier

To the uninitiated, Porto Murtinho may seem like the middle of nowhere – or ...

Brazil Sets Mission to Assist Brazilian Victims of Katrina

Brazil’s Ambassador Carlos Alberto Pimentel was named by the Brazilian Ministry of Foreign Relations ...

NGO’s in Brazil Launch Campaign Against Big Tobacco

An international coalition of non-governmental organizations (NGOs) has launched a campaign today to call ...

Brazil’s Super Pelí© Becomes a Cell Phone Hero

Brazilian soccer legend Edson Arantes do Nascimento, known internationally as Pelé, has signed an ...

Animal Feed Factory from Brazil Expands

BioBase Animal Feed has expanded its factory in Àguas Frias, in the interior of ...

IATA Expels Varig and Brazilian Airline Stops Flying to 11 Overseas Destinations

The situation at Varig Brazilian Airlines has deteriorated substantially, today, June 21. For lack ...

Brazil Steps on Minefield Putting a Price on Dead and Disappeared

In 2001 the Brazilian government set up a Special Commission on Deaths and Disappearances, ...

This land is their land

U.S. international policy is rife with "America knows best" practices and policies. So, to ...

A scene from winning film Looks can be deceiving

Short on Brazil’s Violence Wins UN Award

Nine Brazilian students won a special award from the Department of Public Information (DPI) ...